Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 15 de abril de 2012

A Heineken é inocente no caso da rinha de cães?

A cervejaria Heineken está sendo acusada em várias redes sociais na internet por uma rinha de cães que aconteceu na Mongólia.


Eu pessoalmente não acredito que a Heineken queira sua marca associada a este tipo de evento.

Abaixo segue o comunicado oficial da cervejaria comentando o fato. Penso que explica de maneira bastante convincente os fatos ocorridos.

18 de Abril de 2012
COMUNICADO ATUALIZADO

Imagens de briga de cães que circulam na internet

Imagens mostrando brigas de cães, onde banners da Heineken aparecem visivelmente em segundo plano continuam a circular nas mídias sociais. Isto é muito preocupante e absolutamente inaceitável. Como empresa e proprietária da marca, nós jamais apoiaríamos qualquer tipo de evento ou pessoa envolvida neste tipo de atividade. É contra a nossa empresa e nossas regras da marca e – o mais importante - contra os valores da nossa companhia.

Desde que tomamos ciência deste assunto, via Facebook, imediatamente iniciamos uma investigação que nos trouxe as seguintes informações:

• O local da foto é uma boate na Mongólia;

• A boate organizou uma luta de cães, o qual não tínhamos conhecimento e não estávamos envolvidos de nenhuma forma;

• O proprietário do local, verbalmente, confirmou que os banners da Heineken estavam visíveis nas fotos porque na noite anterior o clube tinha sido decorado para um evento promocional e ele não conseguiu remover os banners quando o evento terminou. Este evento não tinha qualquer relação com a a luta de cães.

Com base neste fatos, tomamos as seguintes ações imediatas:

• Removemos todos os materiais promocionais que estavam no local;

• Retiraremos todo o estoque atual de produtos da boate;

• Cessamos o nosso relacionamento com o ponto de venda, assegurando que as nossas marcas não estarão disponíveis na boate novamente;

• Instruímos o nosso distribuidor para verificar todos os locais onde as nossas marcas são vendidas para assegurar que tais atividades ilegais não estão ocorrendo nesses lugares. Se houver qualquer indício de que estão, vamos tomar a mesma providência e remover os nossos produtos do local;

• Continuar a garantir que os guidelines de nossas publicidades e promoções estejam sendo aplicados de forma rigorosa e fiéis às suas intenções.

Queremos agradecer aos nossos consumidores que levaram esta questão ao nosso conhecimento. Estamos chocados e desapontados por essas imagens. Compreendemos perfeitamente o nível de sentimento negativo entre os consumidores com base no que viram. E apreciamos que a grande maioria solicitou nosso ponto de vista antes de fazer qualquer julgamento. Por fim, nós encorajamos os nossos consumidores a continuar a utilizar os canais de mídia social para nos alertar para qualquer situação onde acreditam que nossas marcas estão sendo deturpadas, para que possamos tomar as ações apropriadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário