Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Segunda etapa na produção do Mead (Hidromel)

          Como a atividade do air-lock estava muito baixa a alguns dias, vinha acompanhando a densidade com intervalo de dois dias entre cada medição, nas três últimas medições a densidade tinha estabilizado.

          Então, passados 29 dias fermentando em temperatura ambiente, por volta de 26 ºC e sem grandes oscilações, resolvi trasfegar o Mead deixando para trás as frutas e o fermento que estava depositado no fundo dos recipientes, eliminando assim o risco de autólise do fermento.

          Aproveitei e engarrafei uma amostra de cada tipo de Mead com priming, naquelas garrafinhas PET de 250 mL da Coca-Cola, semana que vem vejo como está o sabor...
          O líquido ainda está turvo, por isso vou deixar um mês na geladeira, para assentar bem a levedura, espero que com isso fique bem clarificado, então farei a trasfega novamente, para deixar maturar por mais uns dois meses.

          Daí é só fazer o envasamento final, esperar carbonatar e vamos ver como é que finaliza isso...

Ainda não posso chamar de FG, mas seguem os cálculos de atenuação.

• Passas OG 1062 g/L FG 990 g/L = 9,76% ABV
• Cereja OG 1060 g/L FG 990 g/L = 9,48% ABV
• Sweet OG 1150 g/L FG 1070 g/L = 10,84% ABV
• Brut OG 1085 g/L FG 1033 g/L = 7,04% ABV

para ver as outras fotos, clique aqui

2 comentários:

Cyro disse...

Cara, gostaria muito de ver o resultado! Diz aí como ficou!
Abraço!

Nomade disse...

Cyro, obrigado pela visita, este fim de semana passado, provei um gole da versão "Sweet" já está bem mais saborosa, mas inda vou deixar maturando por um tempo.

Abraço

Postar um comentário