Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 30 de outubro de 2011

Imposto simples

O Colunista Lauro Jardim da revista Veja, publicou no Radar On Line, uma matéria rasa e tendenciosa contra um movimento lícito dos microcervejeiros, que busca reduzir os pesados impostos que recaem sobre este segmento da indústria.

Não se deu ao trabalho de pesquisar os objetivos do encontro, a inclusão das microcervejarias no SIMPLES, uma classificação tributária diferenciada para micro empresas.
(Foto: Bernardo Couto)

Um pouco de história para entender como as coisas chegaram nisso...



No começo de abril passado o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou projeto de lei 895/11, que aumentaria a carga tributária das micro cervejarias, em seguida, toda a comunidade cervejeira indignada, se movimentou, reclamou e o deputado deu ouvidos aos clamores cervejeiros, pedindo o arquivamento do projeto.

Em junho, participantes do 6¤ Concurso Nacional de Cervejas Artesanais em Florianópolis, elaboram uma carta ao governo, pedindo a redução na carga tributária do setor. Clique aqui para ler a carta na íntegra.

Em 15 de agosto o deputado participou de uma reunião na Cervejaria Fraga, em Vargem Grande no Rio de Janeiro, com cervejeiros artesanais, proprietários de microcervejarias e outras pessoas do ramo.

Em 25 de outubro, terça passada, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), apoiados da causa das microcervejarias, mediou um jantar na casa de Marco Maia (PT-RS), com a presença de deputados, senadores, ministros e outras pessoas envolvidas no setor, onde foram apresentadas as cervejas artesanais e mais que isso, apresentados os argumentos que justificariam a inclusão do setor cervejeiro artesanal no sistema SIMPLES de imposto.

Quer dizer, isto já vem rolando a vários meses, qualquer site de busca retorna dezenas de endereços sobre este movimento, atitudes como a do parlamentar Marco Maia, deve ser elogiadas...

Leiam algumas das manifestacões de repúdio contra a matéria.

Cerveja Mecenas
Bebendo Bem
All Beers
Goronah

Nenhum comentário:

Postar um comentário