Não se deu ao trabalho de pesquisar os objetivos do encontro, a inclusão das microcervejarias no SIMPLES, uma classificação tributária diferenciada para micro empresas.
(Foto: Bernardo Couto) |
Um pouco de história para entender como as coisas chegaram nisso...
No começo de abril passado o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou projeto de lei 895/11, que aumentaria a carga tributária das micro cervejarias, em seguida, toda a comunidade cervejeira indignada, se movimentou, reclamou e o deputado deu ouvidos aos clamores cervejeiros, pedindo o arquivamento do projeto.
Em junho, participantes do 6¤ Concurso Nacional de Cervejas Artesanais em Florianópolis, elaboram uma carta ao governo, pedindo a redução na carga tributária do setor. Clique aqui para ler a carta na íntegra.
Em 15 de agosto o deputado participou de uma reunião na Cervejaria Fraga, em Vargem Grande no Rio de Janeiro, com cervejeiros artesanais, proprietários de microcervejarias e outras pessoas do ramo.
Em 25 de outubro, terça passada, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), apoiados da causa das microcervejarias, mediou um jantar na casa de Marco Maia (PT-RS), com a presença de deputados, senadores, ministros e outras pessoas envolvidas no setor, onde foram apresentadas as cervejas artesanais e mais que isso, apresentados os argumentos que justificariam a inclusão do setor cervejeiro artesanal no sistema SIMPLES de imposto.
Quer dizer, isto já vem rolando a vários meses, qualquer site de busca retorna dezenas de endereços sobre este movimento, atitudes como a do parlamentar Marco Maia, deve ser elogiadas...
Leiam algumas das manifestacões de repúdio contra a matéria.
Cerveja Mecenas
Bebendo Bem
All Beers
Goronah
Nenhum comentário:
Postar um comentário