Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 28 de agosto de 2011

Curso de Sommelier de Cervejas: A ponta do novelo

Postado por Mauricio Beltramelli em Brejas em 02/08/2011

Somm1

Durante as duas últimas semanas de julho estive na pequena cidade paulista de Águas de São Pedro. Minha missão era das mais nobres que poderia imaginar na minha carreira cervejeira: Fui professor de uma das Turmas do Curso de Formação de Sommelier de Cervejas da Doemens Akademie (Alemanha) em parceria com o Senac. E posso dizer que foram semanas extraordinárias, verdadeiramente inesquecíveis.

No Grande Hotel Águas de S. Pedro, que serve também de escola ao Senac, ficamos eu e a maioria dos alunos em regime de completo internato. Isso se deu porque quase todos nós éramos vindos de outras cidades e estados. Aliadas aos horários implacáveis das aulas — de segunda a sábado, das 8 às 18 –, essas condições possibilitaram uma verdadeira imersão no mundo da cerveja.

E a Turma mergulhou fundo nesse fascinante oceano de informações. Dia após dia, foi maravilhosamente gratificante perceber a evolução de cada aluno, antes assustado por “não perceber nada” nas cervejas que estavam sendo degustadas, à medida do tempo, fazendo brilhar os olhos por cada descoberta.

Somm2


Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário