Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dulcis Acerbus - Lamas Sour Bier.

Postado no Lamas Bier por Francisco Rouxinol em 24/08/2011


Após um bom tempo sem postar nenhuma de nossas novas receitas, arranjei um tempinho pra escrever sobre nossa Sour Beer, a Dulcis Acerbus. Esta cerveja foi feita nos EUA pelo Lamas Chico Paulo.
Para fazer essa cerveja escolhemos um dos métodos mais simples; descrito pelo grande Charlie Papazian no : “The complete Joy of Home Brewing”

O principio deste método é usar as bactérias presentes no malte para produzir o “sour”. A ideia é colocar no mosto morno malte moido, propicianddo as bactérias um ambiente ideal para se multiplicaram e azedarem o mosto. Se voçê ja viu como se faz iogurte em casa vai ver que essa etapa é muito parecida.

Em nosso caso fizemos algo um pouco diferente... :)
 
Para fazer esta cerveja (11 litros/3gal.) utilizamos 2.7 kg de malte pale Belga e 90 g de Cristal 10L (para dar uma cor – 5.6 srm). Utilizamos apenas uma temperartura no processo durante o cozimento. 68oC/154 oF; por uma hora.

Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário