Traduza o Nomade

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Programação genética faz europeus consumirem mais gordura e álcool

Fonte: Estadao on line - 16/07/2011

Estudo indica que, por questões de sobrevivência, a genética dos europeus foi programada para um consumo maior de álcool e gordura.

Estudos feitos na universidade de Aberdeen na Escócia, dizem que no DNA dos europeus existe um “interruptor” que ativa ou desativa o gene galanina nas células. Este gene é que determina as nossas escolhas na hora de comer. Se estiver ativo de forma mais intensa, nos fará optar por comidas mais gordurosas e álcool.

Esta programação genética foi determinante para a sobrevivência dos antigos europeus.

Nos descendentes asiáticos, geralmente este interruptor é mais fraco levando a uma dieta mais leve se comparado com hábitos europeus.

Questão de sobrevivência

Os indivíduos com este “interruptor” mais fraco tinham maiores dificuldades para sobreviver aos invernos rigorosos da Europa e a seleção natural levou a população a evoluir com uma dieta mais rica em gordura e álcool.

Os povos antigos, em geral, tinham uma expectativa de vida curta, em torno de 35 anos. Considerando isto, pouca importância tinham os efeitos negativos de um maior consumo de gordura e álcool.

"Os resultados nos oferecem uma visão da vida dos antigos europeus, quando os laticínios e a cerveja eram fontes de calorias importantes durante os meses de inverno. Desta forma, a preferência por comidas com mais gordura e álcool seria importante para a sobrevivência." Conclui Alasdair MacKenzie, responsável pela pesquisa.

Ta vendo??? A culpa não é minha..... RSRSRSRS

 

Imagem do site: http://povosgermanicos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário